quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Restauração de Tênis - Com Lucas Marco


Acredito que você, em algum momento, entrou num impasse do que fazer com aquele tênis que adora, porém esta desgastado devido ao tempo ou até mesmo ao uso.

Talvez não conheça, mas é possível encontrar alguém que possa restaurar seu tênis.

Tivemos um bate papo com Lucas Marco, 24 anos (facebook.com/lucasmarcofotografo) que recentemente iniciou o trabalho de restauração em calçados, criando um grande alarde no assunto nos grupos sneakerheads em redes sociais.

Confira:


COMO SE INTERESSOU POR TÊNIS?

Acredito que sempre me interessei, desde que comecei a andar de skate com uns 12 anos de idade. Toda aquela ideia de ver o tênis indo embora com os flips que mandava pela rua, me fazia abusar de silvertapes, colar outras partes de tênis nas mais afetadas, cuidar bem deles antes de colocá-los na lixa.
-
QUANDO FEZ A PRIMEIRA RESTAURAÇÃO EM TÊNIS?

No final do ano passado, encontrei o Nike Sb Unbuck, que era meu sonho quando adolescente, por um site de usados e mesmo detonado resolvi comprar, quando chegou percebi que poderia restaurá-lo e deixar pronto pra uso, foi isso que fiz.
-
COMO VÊ O MERCADO NACIONAL PARA ESSE TIPO DE TRABALHO? HOUVERAM MUITAS SOLICITAÇÕES APÓS A EXPOSIÇÃO DO VÍDEO COM SEU TRABALHO?

Sinceramente até agora não vi nenhum que faça restaurações em sneakers no Brazil, sei que tem um pessoal "mocado" que faz esse trampo mas nunca houve um contato maior ou uma oportunidade de conhecer o trabalho e essas coisas. Depois que postei o vídeo, o meu inbox bombou de gente perguntando se era possível restaurar tal e tal tênis, quais dicas eu poderia dar, os materiais utilizados, orçamentos para restauração.

-
PRODUTOS E MATERIAIS QUE UTILIZAM SÃO DE FÁCIL ACESSO? É NECESSÁRIO IMPORTAÇÃO DE ALGUM ITEM?

Eu utilizei produtos nacionais que não são os melhores, mas infelizmente eram os que eu possuía. Coisas como acetona, algodão e pinceis são fáceis, as tintas não são as mais adequadas, tintas acrílicas são encontradas em qualquer casa de artesanato. Já para a limpeza profunda e o clareamento da sola e da parte emborrachada da lateral usei os produtos da Ice Cream For Your Soles, esses são importados.

-
TEM ALGUM TIPO DE APOIO A ESSE TRABALHO?  VOCÊ FAZ TODO O PROCESSO SOZINHO?

Recebi o apoio moral da minha namorada (hahaha) e posteriormente o apoio da loja Pineapple Comp (facebook.com/pineapple.comp) com o envio dos produtos da Ice Cream. O processo faço todo sozinho, desde a limpeza, clareamento, pintura, gravação do vídeo e a edição.

-
SONHA RESTAURAR ALGUM TÊNIS EM ESPECIFICO?

Tenho vontade de restaurar algum yeezy ou Jordans da década de 90 que já sofreram com a hidrólise.

Confiram abaixo algumas fotos do ultimo trabalho realizado por Lucas Marco em um AIR JORDAN SPIZ'IKE "TORO BRAVO".

E para que quiser ver o passo a passo do trabalho de restauração, segue vídeo:




























Nenhum comentário:

Postar um comentário