segunda-feira, 27 de junho de 2016

adidas Originals - Campanha com Kate Moss e o adidas Gazelle!


Depois de colocar em debate diferentes visões de futuro com a FUTURE campaign, e seus três lançamentos ZX, Tubular e NMD, no primeiro semestre de 2016, a marca das três listras traz agora para o foco a campanha Remember The Future,  que celebra o relançamento de um dos tênis mais clássicos da adidas Originals, o Gazelle!

Em uma colaboração com o artista Doug Abraham (@bessNYC4), conhecido mundialmente por seu trabalho como designer visual envolvendo moda e cultura pop, a dupla marca e artista ressucitaram uma foto icônica de Kate Moss tirada em 1993 usando um par de Gazelles vinho, e realizaram uma série de intervenções que partem da visão criativa e inovadora de Doug.

O resultado final mexe com os sentidos do expectador enquanto apresenta uma nova forma de reapropriação da memória coletiva da moda e da cultura pop. Trazendo uma narrativa inédita aos tradicionais tênis Gazelle, Remember The Future prova que nada é definitivo, e o passado pode ressurgir como inspiração para o futuro.

“Com o relançamento do Gazelle, nós buscamos reviver as referências culturais que definiram o estilo da Originals e sua autenticidade há anos atrás. Kate Moss sempre teve uma concecção muito próxima com a adidas Originals, e sua afeição ao Gazelle durante os anos 90 serviu pra provar que esse tênis é um sucesso entre ícones de estilo e cultura pop em todo o mundo!“. Afirma Nic Galway, diretor de design global da adidas Originals.



Primeiramente apresentado em 1960, o Gazelle conseguiu se inserir no estilo de diferentes tribos culturais ao longo dos anos. Desde fãs da cultura reggae a jovens ingleses grunge, uma das maiores referências documentadas do tênis é a foto de Kate Moss tirada em 1993.

Os Gazelle eram O tênis que todos usaram e queriam usar nos anos 90. Eles tem esse visual timeless que simplesmente não esgota. Eu era e sempre fui uma garota adidas“, comenta Kate Moss.

O relançamento dos tênis no Brasil está previsto para meados de Outubro, ainda sem data definida. As peças chegarão à loja física da Originals (Rua Oscar Freire, 678 – São Paulo), além do e-commerce da marca (www.adidas.com.br/gazelle), no valor aproximado de R$ 280,00.

Abaixo segue as fotos e o vídeo da campanha!

Enquanto não chega Outubro, você pode adquirir um dos Gazelle que está disponível no site da adidas, inclusive com cores OG em promoção! Vale conferir: COMPRAR GAZELLE.








Nenhum comentário:

Postar um comentário