A Onitsuka Tiger apresenta a campanha: "The Art Of Mixing", projeto que mostra a mistura entre Brasil e Japão por meio do universo das artes visuais.
Os artistas embaixadores da marca, Luísa Matsushita (mais conhecida como Lovefoxxx), Atsuo Nakagawa, Hamilton Yokota e Felipe Suzuki foram convidados para desenvolver uma collab inédita de tênis e camisetas unissex para a Onitsuka Tiger.
O objetivo é celebrar mundialmente a conexão entre Brasil e Japão e focar na mistura dos valores e da cultura brasileira com a japonesa, parceria que já dura 104 anos, desda imigração dos japoneses para o Brasil. Nas palavras de Eduardo Rodrigues, gerente de marketing da Onitsuka Tiger: “A Onitsuka Tiger, marca originalmente japonesa, cria uma campanha mundial que tem o Brasil como protagonista, já que os olhos de todo o mundo estarão voltados para o país no mês de agosto”.
Serão 4 modelos de tênis, são eles:
LAWNSHIP “THE ART OF
MIXING”
O modelo LAWNSHIP “THE ART OF MIXING” é inspirado na mistura entre o Brasil e o Japão. Sobre o couro natural, Titi Freak, artista brasileiro com ascendência japonesa, expõe uma obra inédita que tem como referência a natureza e o urbano. Essa arte de contrastes se estende também pelo solado transparente do calçado - uma inesperada surpresa de design.
CALIFORNIA 78 “THE ART OF MIXING”
A harmonia e a simplicidade da vida são as grandes inspirações para o modelo CALIFORNIA 78 “THE ART OF MIXING”. A artista sansei Luísa Matsushita expressa sua essência neste calçado vegano, produzido sem nenhum material de origem animal. A estampa do cadarço foi pintada a mão; e sua entressola tem respingos de tinta, assim como um ateliê de arte.
COLORADO EIGHTY-FIVE “THE ART OF MIXING”
Minimalista, o modelo COLORADO EIGHTY-FIVE “THE ART OF MIXING” faz uma sutil referência ao sol nascente, um dos símbolos do Japão. A customização atemporal e versátil, em couro nobuck preto e cinza, é obra do artista sansei Felipe Suzuki.
MEXICO DELEGATION “THE ART OF MIXING”
O artista japonês Atsuo Nakagawa se inspira nas forças da natureza para customizar o modelo MEXICO DELEGATION “THE ART OF MIXING”. O cabedal em couro estampado destaca a clássica figura do dragão – uma criatura que evoca tanto o mistério, quanto o medo.
Os tênis e peças de vestuário estão previstos para serem vendidos no dia 5 de Agosto, exclusivamente no site da Artwalk e na loja Homegrown do Rio de Janeiro. As numerações vão do 36 ao 44 e os preços variam de R$549 a R$649.
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